As alterações foram anunciadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) e são necessárias para o avanço das obras de construção da nova aduana entre os dois países.
De acordo com o DER/PR, os motoristas que entram no Brasil vindos da Argentina deverão utilizar a pista da direita. Já o tráfego no sentido Brasil–Argentina será direcionado para o viaduto, com passagem por um desvio interno dentro da área das obras da nova aduana antes do acesso à fronteira.
Todo o trecho contará com sinalização provisória para orientar os condutores sobre as mudanças. A orientação é que os motoristas redobrem a atenção e trafeguem com cautela ao passar pelo local, garantindo a segurança de usuários da via e dos trabalhadores da obra.
A nova aduana Brasil–Argentina irá, futuramente, substituir a estrutura atualmente localizada na Perimetral Leste, em Foz do Iguaçu. O projeto prevê a centralização dos órgãos responsáveis pela fiscalização e controle do tráfego de veículos entre os dois países.