Dólar: R$5,20 G$ 7.360

CODETRI FOCA EM AÇÕES DO TURISMO E SEGURANÇA NA FRONTEIRA.

CODETRI FOCA EM AÇÕES DO TURISMO E SEGURANÇA NA FRONTEIRA.

Balanço da atuação em 2023 e projeção das prioridades para o próximo período marcaram a última reunião do ano do Codetri (Conselho de Desenvolvimento da Região Trinacional do Iguassu) na quinta-feira, 14. Entre as ações previstas, o enfoque será para segmentos como turismo, logística, mobilidade e segurança nas Três Fronteiras.

O Codetri é uma governança que une os conselhos de desenvolvimento de Ciudad del Este e Presidente Franco, no Paraguai; Foz do Iguaçu, no Brasil; e Puerto Iguazú, na Argentina. Sua finalidade é integrar, debater e apontar soluções para demandas comuns às cidades fronteiriças, somando forças entre a sociedade civil e o poder público. 

Os conselheiros deliberaram sobre a criação do Observatório de Turismo Trinacional, que deverá receber os diversos atores do setor. A intenção é pôr em prática um termo assinado pelo conselho e a Organização Mundial do Turismo, a fim de produzir dados, projetos e articulações que contribuam para evidenciar a região trinacional como destino único.

Departamentos


O mais completo buscador do Paraguai,
na palma da sua mão!